domingo, 2 de dezembro de 2007

PRÊMIO

SENADO JOSÉ NERY É PREMIADO

Premiação do site especializado Congresso em Foco, que apontou os senadores e deputados federais que melhor representam a população, teve apenas um representante paraense na lista, o senador José Nery (PSOL). Em seu primeiro ano no cargo , o senador recebeu, durante cerimônia em Brasília, na noite de segunda-feira, 26, além do Prêmio Congresso em Foco 2007, certificado atestando a boa atuação, conforme o julgamento daqueles que por obrigação profissional devem acompanhar com profundidade e independência as atividades do Legislativo federal.

A escolha dos parlamentares foi feita em duas etapas. Na primeira, eles passaram pelo crivo dos jornalistas que acompanham o dia-a-dia do Congresso Nacional. No total, 188 profissionais da imprensa escolheram os parlamentares mais atuantes. O paraense José Nery obteve os votos de 22 jornalistas. Na segunda etapa, foi feita uma votação on line.

'Não é comum premiar parlamentares, especialmente neste momento de descrédito com a política, mas nosso objetivo é combater essa idéia danosa à democracia de que todos os políticos são iguais. Acompanhamos o dia-a-dia do Congresso e sabemos que não é assim', disse o presidente do site Congresso em Foco, jornalista Sylvio Costa.

O recém-nascido PSOL teve toda a bancada de três deputados e um senador premiada. José Nery, que assumiu o cargo há dez meses, foi uma das surpresas da votação. 'Atribuo essa escolha ao fato de que as pessoas estão buscando parlamentares com um perfil de luta pelas questões sociais e éticas', disse

Nenhum comentário: