sábado, 29 de dezembro de 2007

MUDANÇA DE SECRETÁRIOS

Uma escolha pífia

Ao exonerar dois secretários de seu governo, Ana Júlia "Barbalho" faz uma péssima escolha e pôe em risco sua relação com os movimentos sociais.

A nova secretária de educação do estado, professora Iracy Gallo mais conhecida como Bila já teve uma curta passagem pelo Campus de Marabá. Em 2001 quando a candidata JANAINA ALBURQUERQUE perdeu as eleições pela "regra do jogo", O Reitor Alex Fiuza nomeou Iracy Gallo a "Bila" para ser interventora do Campus Universitário do Sul e Sudeste, mas a reação foi imediata e de pura indgnação a consequencia foisua expulsão pela comunidade universitária em menos de uma semana.

Agora, Bila é a nova titular da SEDUC depois de passar pelas duas gestões do Reitor Alex Fiuza. Iracy Gallo vai ter que mostrar que é competente e avançar na construção do PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, parado pela ineficácia do ex-secretário Mário Cardoso.


A SEGURANÇA PÚBLICA NAS MÃOS DE FERRO

O estilo Sette Câmara de gestão de segurança pública retorna ao poder. A nomeação do Superintendente da Policia Federal Geraldo Araujo para SEGUP, traz de volta o autoritarismo. Com a exoneração de Vera Tavares legitima defensora dos Direitos Humanos, a governadora Ana "Barbalho" começa a mostrar para quem seu governo estar a serviço. È esperar para conferir.

Nenhum comentário: