quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

FORA RENAN!

Nery votou pela cassação

O senador José Nery defendeU no plenário do Senado a cassação do ex-presidente da Casa, Renan Calheiros. "Todos os indícios indicam a quebra de decoro e por isso apóio o relatório do senador Jefferson Peres", disse Nery, referindo-se ao parecer do relator do terceiro processo contra o ex-presidente da Casa. Renan renunciou ao cargo no início da sessão que analisa a denúncia contra ele.

Nesta terça-feira, 5, os senadores analisaram a terceira representação contra Calheiros. Desta vez, é acusado de usar laranjas para comprar veículos de comunicação em Alagoas. O dinheiro teria origem não declarada. Renan Calheiros já respondeu a outro processo, mas foi absolvido. Na primeira ação, foi acusado de ter contas pessoais pagas pelo lobista da empreiteira Mendes Júnior, que tem grandes negócios com o governo.

O PSOL foi o primeiro partido a pedir a apuração das denúncias contra o então presidente do Senado. Na época, vários partidos tentaram arquivar os processos, mas a sucessão de escândalos que começou a manchar a imagem do Senado mudou o cenário e os dois dos processos acabaram indo ao plenário. O primeiro foi arquivado e o segundo está sendo votado nesta terça.

Renan responde por outros dois processos. É acusado de criar um esquema de recebimento de propina em órgãos federais comandados pelo PMDB e também de usar a estrutura da Casa para espionar os senadores da oposição.

PT DO LULA E PSDB DE FHC VOTARAM A FAVOR DE RENAN

Nenhum comentário: