terça-feira, 14 de agosto de 2007

“A parada de 7 de setembro é uma palhaçada.”

Só agora FHC veio perceber isso!

Em entrevista a Revista Piauí o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse: “Parada militar no Brasil é pobre pra burro. Brasileiro não sabe marchar. Eles sambam ... A cada bandeira de regimento a gente tinha que levantar, era um senta levanta infindável. Em setembro venta muito em Brasília e o cabelo fica ao contrário.” Depois de tripudiar da parada militar que na verdade não tem muita essencia ao patriotismo.

FHC ainda disse:“Os americanos têm os founding fathers ... A França tem os ideais da Revolução. Eu disse para os homens de imaginação, para o Nizan Guanaes: olha, a imaginação do povo é igual à estrutura do mito do Lévi-Strauss, ou seja, é binária: existem o bem e o mal. Eu fui eleito Presidente da República porque fiz o bem – no caso, o real. O real já está aí, eu disse. Chega uma hora em que a força dele acaba. O que vamos oferecer no lugar ? Ninguém soube me dar essa resposta. Eu também não soube encontrá-la.”

Sobre a Educação:
“No meu governo universalizamos o acesso à escola, mas para quê ? O que se ensina ali é um desastre.”

COMENTÁRIO:

Poxa o aprendiz de sociólogo não tomou a lição de casa, como presidente foi um desastre, fez um governo insano com as "santas privatizações" e nunca se colocou no seu lugar como deveria ser, por ser um doutor honoris causa.
Mas isso coisa de quem quer tá na mídia, falar qualquer coisa que chame a tenção, até mesmo dos seu governo ja valeria a pena. Afinal o ostracismo não é nada encantante!!!

Nenhum comentário: